Na UFRN: Galeria Conviv’art recebe exposição Grilo Borratela

A Galeria Conviv’art do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), recebeu nesta terça-feira, 12, às 19h, a abertura da exposição “Grilo Barratela” do artista plástico potiguar Pedro Grilo. Serão expostos cerca de 40 quadros pintados por Grilo, artista plástico que se destacou pelo talento em transformar fotos antigas de Natal em telas. A exposição ficará aberta a visitação de 13 a 26 de novembro, das 9h às 17h, na Conviv’art, no Centro de Convivência da UFRN.

O ARTISTA

Nascido em Natal, em 30 de Setembro de 1936, o artista plástico, poeta e trovador, frequentou a escola até o curso primário e começou a escrever aos 15 anos. O artista autodidata foi pintor de parede e de letreiros comerciais, além de idealizador do jornal alternativo mensal, O Pitiguari, no qual apresentava suas trovas e de outros autores potiguares.

Na carreira literária, lançou, em 2000, o livro “Mel e Cicuta” e é membro efetivo da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte, ocupando a cadeira cujo patrono é Ponciano Barbosa. Faz parte também da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte, da União Brasileira de Trovadores e é membro do Poetas Del Mundo.

 

(Fonte: Assessoria de Comunicação da Reitoria da UFRN)

Deixe seu comentário