Universitários homenageiam agente de portaria e dão seu nome à turma concluinte do curso de Fisioterapia da UnP de Mossoró

2 out by João Ricardo Correia

Universitários homenageiam agente de portaria e dão seu nome à turma concluinte do curso de Fisioterapia da UnP de Mossoró

No dia a dia da Universidade, é fácil para qualquer estudante se identificar com o trabalho dos professores, afinal, são os mestres com conhecimento e experiência profissional que fazem os alunos sonharem com o futuro. Mas a gentileza e exemplo de vida de quem estava fora da sala de aula marcaram também uma turma de Fisioterapia da UnP, integrante da rede Laureate, em Mossoró. No dia 28 de setembro, o grupo fez um reconhecimento ao agente de portaria Cedablyo Paiva Fernandes, e o surpreenderam com um convite emocionante: ser homenageado com o nome da turma que conclui a Graduação no final de 2018.

Naquela manhã, Cedablyo chegou para mais um dia de trabalho comum e se posicionou nas catracas que dão acesso à Clínica Integrada de Saúde (CIS) da UnP. Sem que ele soubesse de nada, uma das alunas passou e deixou perto dele uma caixa de som portátil enquanto outro colaborador ficou responsável por dar o play em uma música no momento indicado. Ao som de “Amor pra recomeçar”, os estudantes foram passando pela catraca e abraçando o agente de portaria que se emocionou imediatamente. Ao final, ele recebeu uma placa e o convite para batizar o nome da turma concluinte.

O vídeo foi publicado pelos estudantes nas redes sociais gerando dezenas de compartilhamentos. “Às vezes, as pessoas passam despercebidas, mas a gente lembrou do gesto diário dele. E o Cedablyo é sempre bem receptivo, com um sorriso no rosto, nos dá um bom dia especial. Foi algo que a gente não esqueceu”, conta o aluno da 10ª série, Gustavo Coringa, presidente da Comissão de Formatura. Ele conta que, na reunião para escolher o nome da turma, o agente foi o mais cogitado pela gentileza e carinho com estudantes e pacientes.

AMIGO

Gustavo acrescenta que, além da recepção, Cedablyo é conhecido pela proximidade e interesse espontâneo. “Eles sempre nos pergunta como foi o fim de semana, nos ajuda com os pacientes, se importa em saber se estamos bem. Para nós, ele não é apenas um agente de portaria, mas um amigo. Aprendemos a ser pessoas e profissionais melhores, tendo mais empatia com os outros, graças a ele”.

Para Cedablyo, com apenas 28 anos e em seu primeiro emprego, a homenagem foi totalmente inesperada. Natural de Mossoró, ele trabalha há pouco mais de quatro anos no Campus Mossoró através da empresa de segurança Prosegur. Sai cedo de casa, às 5h30, e deixa o serviço às 15h. E ele acredita que fez apenas algo que é parte de seu trabalho.

“Foi uma surpresa para mim. Ainda não caiu a ficha direito. Eu sempre procuro atender todos bem, com educação e carinho, sempre com um sorriso no rosto”. Ele conta que, em casa, foi parabenizado pelos familiares e se tornou motivo de orgulho para os parentes. E, para outros profissionais de diversas áreas, ele espera que sua atitude reconhecida no dia a dia sirva de exemplo. “Todos devem ser prestativos e educados. Se importar com as pessoas”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UNP

ByJoão Ricardo Correia

Formado em Comunicação Social pela UFRN. Experiências profissionais em rádio, jornais, TV, informativos virtuais e assessorias de imprensa. Editor geral do Portal Companhia da Notícia.

Deixe seu comentário

Fale no ZAP